domingo, 19 de março de 2017

Lição da semana: 20 a 26 de março, 2017

Tema: A realidade

Texto áureo Salmos 18:28  ... fazes resplandecer a minha lâmpada; o SENHOR, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas.

Derramar luz tem o significado de iluminar, fazer brilhar. Não só a luz brilha na escuridão, mas o próprio lugar onde estava a escuridão fica cheio de luz.

 Seção 1

Gênesis 1: 1 No princípio, criou Deus os céus e a terra.
Deus, em hebraico Eloim, é uma palavra que está no plural e significa deidade. No relato da criação em Gênesis, capítulo 1, não há referência ao mal, tudo é  bom.
Ciência e Saúde

503: 28 Deus, o Espírito, que permanece na infinita luz e harmonia de onde emana a ideia verdadeira, nunca é refletido por algo que não seja o bem.

Emanar: ter origem em

Seção 2

Salmos 86:11 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade;
...
Versículo na versão da Bíblia na Linguagem de Hoje: Ó SENHOR Deus, ensina-me o que queres que eu faça, e eu te obedecerei fielmente!

Seção 3

Mateus 9: 13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento.

As palavras “Ide, ... e aprendei” eram usadas pelos rabinos no ensino. Jesus dirigiu-se aos fariseus como estudantes ignorantes de seus próprios textos. Jesus, em sua advertência, cita Oseias 6:6, no Antigo Testamento, “pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocausto.”

Fariseu: Os fariseus eram um outro grupo “leigo” (não sacerdotal, os outros eram os Essênios e os Saduceus) e se preocupavam com a forma como as pessoas viviam a lei. Frequentemente desafiavam Jesus, acusando-o de não obedecer à lei mosaica, e assim tentavam enfraquecer os ensinamentos dele.

Seção 4

João 8:12 De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.
...
Versículo na versão da Bíblia na Linguagem de Hoje: De novo Jesus começou a falar com eles e disse: — Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. 

 Seção 5

Efésios 5:14 ...Cristo te iluminará.

A palavra traduzida como “iluminar” tem a ideia de “amanhecer”.


Cristo é comparado a “uma luz que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração,” 2Pedro 1:19.


Para mais ideias de cura assista à palestra "A cura cristã" clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário