É o universo, que inclui o homem, evoluído pela força atômica?
Seção 1
1 Crôn. 29:11 Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, Senhor, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos.
João 1:3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
É interessante notar que a expressão traduzida como feito por intermédio em seu original hebraico tem o significado de "ser feito com a certeza de êxito". Um comentarista bíblico nos aponta para o fato de que tendo Deus como ponto de partida a única consequência é o êxito.
Seção 2
Isaías 40: 12 Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos? Quem recolheu na terça parte de um efa o pó da terra e pesou os montes em romana e os outeiros em balança de precisão?
Este versículo tem um tema muito recorrente na Bíblia, o contraste das medidas humanas com o infinito poder de Deus. Para mais versículos assim veja Jó 38:4, 5 e Provérbios 30:4.
Salmos 147:4 Conta o número das estrelas, chamando-as todas pelo seu nome.
Na primeira parte desse versículo, o Salmista expressa a onisciência de Deus, pois contar as estrelas é tarefa impossível para qualquer outro ser. Chamar pelo nome, no antigo pensamento hebraico, significa "trazer à existência", ou seja, criar. Também era sinal de autoridade sobre a coisa chamada pelo nome.
Na primeira parte desse versículo, o Salmista expressa a onisciência de Deus, pois contar as estrelas é tarefa impossível para qualquer outro ser. Chamar pelo nome, no antigo pensamento hebraico, significa "trazer à existência", ou seja, criar. Também era sinal de autoridade sobre a coisa chamada pelo nome.
Salmos 147: 5 Grande é o Senhor nosso e mui poderoso; o seu entendimento não se pode medir.
É interessante notar que a frase o seu entendimento não se pode medir, no original hebraico, tem o sentido de "a sua percepção se estende a todas as coisas".
Seção 3
Isaías 52: 10 O Senhor desnudou o seu santo braço à vista de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus
A expressão desnudou o seu santo braço significa que Deus "manifestou, deixou claro, Seu poder". O braço do Senhor aparece diversas vezes no Antigo Testamento para significar a força, o poder de Deus em determinada situação. É importante notarmos que todas as nações serão beneficiadas pela salvação do nosso Deus.
Ciência e Saúde
18:11 Jesus agia ousadamente em oposição à geralmetne aceita evidência dos sentidos, em oposição aos dogmas e às práticas farisaicas, e desmentia todos os opositores por meio de seu poder de cura.
Ousadamente: aquilo que possui inovação, corajoso.
Seção 4
Salmos 98: 1 Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele tem feito maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória.
O Salmista nos faz recordar de que a nossa relação com Deus nunca fica velha, ultrapassada; mas como lemos em Lamentações 3:22, 23, renovam-se a cada manhã. Por isso o Salmista nos convoca a cantarmos um cântico novo, ou seja renovarmos sempre a nossa confiança e certeza em Deus.
Seção 5
Mateus 14:22 ... compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.
Esse fato se deu logo após a multiplicação dos pães e dos peixes. As multidões, ao verem esse poder de Jesus, quiseram proclamá-lo rei (João 6: 15). Jesus estava justamente se esquivando disso e por esse motivo compeliu os discípulos a irem embora pois, provavelmente, eles não desgostaram da ideia.
2 Sam. 22: 33 Deus é a minha fortaleza e a minha força e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.
O termo bíblico caminho é uma maneira figurada de dizer "maneira de agir, sistema de vida". Já a palavra desembaraça tem o sentido de "pôr em movimento, soltar, deixar livre" e perfeitamente significa "por inteiro, completamente".
Seção 6
Salmos 62: 11 Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus,
A frase duas vezes ouvi isto tem o sentido de deixar claro que Deus está constantemente falando conosco.
Apoc. 1: 8 Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vis, o Todo-Poderoso.
O Alfa era a primeira letra do alfabeto grego, e o Ômega era a última. São usadas aqui para significar "o princípio" e "o fim", para indicar que Deus engloba e encerra tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário