domingo, 11 de dezembro de 2016

Lição da semana: 12 a 18 de dezembro, 2016

Tema: É o universo, que inclui o homem, evoluído pela força atômica?

Seção 1

Salmos 147: 5 Grande é o Senhor nosso e mui poderoso; o seu entendimento não se pode medir.

É interessante notar que a frase o seu entendimento não se pode medir, no original hebraico, tem o sentido de "a sua percepção se estende a todas as coisas". 

Salmos 147: 16 dá a neve como lã.

Referencias a neve são raras na Bíblia, principalmente porque os fatos bíblicos aconteceram em climas desérticos; ocasionalmente, neve caia em montanhas e, no verão, a água derretia e assim as pessoas e animais tinham o que beber. A neve também tem sua função na agricultura, já que funciona como um isolante térmico, minimizando a perda de calor do solo, beneficiando, assim, o cultivo de algumas sementes. Antigamente, as pessoas se referiam à neve como "lã água" referindo-se à lã das ovelhas.

Ciência e Saúde


68: 27-30 A Ciência Cristã apresenta desdobramento, não acréscimo; não manifesta nenhuma forma de crescimento material da molécula à mente, e sim um emanar da Mente divina ao homem e ao universo.

Desdobramento: desenvolvimento consecutivo; desenrolamento.

Acréscimo: aumento, inclusão.

Emanar: ter origem em.


Seção 2


Salmos 63:1  Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. 

O título desse Salmo é "Salmo de Davi, quando no deserto de Judá". Essa é uma das razões por esse versículo inicial ter tantas referências à uma vida no campo. 

A palavra traduzida como ansiosamente, no original grego, significa "com prontidão, honestamente".

1 Reis 18: 43 e disse ao seu moço: Sobe e olha para o lado do mar. Ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então, lhe disse Elias: Volta. E assim por sete vezes.

É interessante notar que Elias já sabia o resultado, porém isso não significa que ele deixou de orar, pelo contrário, o profeta se apoiou ainda mais em Deus. 

Seção 3


Lucas 1: 5 Nos dias de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era das filhas de Arão e se chamava Isabel.

O rei Davi havia divido os sacerdotes em vinte e quatro turnos ou grupos. Cada turno era responsável pelas funções do Templo por uma semana. Por isso, cada turno oficiava duas semanas por ano, uma semana a cada seis meses. Cada um dos grupos tinha um nome e vemos que Zacarias era do turno de Abias. 



Seção 4


Mateus 9: 2  E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os teus pecados.

A expressão traduzida como Tem bom ânimo, no original grego, tem o sentido de "confie".   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário